» » Cismou – Como escreve

Cismou – Como escreve

Uma palavra bastante comum no Brasil, ainda mais em algumas regiões do país, é cismou, com c, o que deve ser salientado visto uma grande dúvida acerca da grafia da palavra ser com ou s. Nesse caso, sismar com s não existe e não deve ser empregado em nenhum contexto.

O que significa cismou?

Quanto ao significa da palavra cismou, se utiliza ela para diversos contextos, sendo uma palavra que não possui variação na grafia mas em sim em sentido. Assim, seu uso pode estar associada tanto a uma pessoa que pensa demais sobre determinado assunto quanto aquele indivíduo teimoso, que colocou algo na cabeça e não tira facilmente.

Além dos significados já abordados, esse termo também pode estar associado ao ato de implicar com algo ou alguém, podendo denotar ainda a suspeita sobre determinada situação ou pessoal. Com sentidos tão amplos, entender como escreve cismou é realmente de muita utilidade!

Sinônimos

O que também pode ajudar aqui são palavras que possuem o mesmo sentido de cismou para que sejam utilizadas em caso de dúvidas ou mesmo repetição prolongada em determinado texto. E nesse caso, há diversas opções que valem a pena conferir e utilizar.

Dentre os possíveis sinônimos para cismou, estão refletiu, remoeu, teimou, insistiu, implicou, desconfiou, duvidou, encasquetou, pensou e suspeitou, por exemplos, tendo muitas outros termos que se encaixam nesse sentido.

Exemplos com “cismou”

  • Deu tudo errado quando ela cismou, agora ninguém lhe tira essa ideia da cabeça.
  • Desde que ele cismou, não para de refletir sobre isso.
  • Ela cismou de que ele tem escondido algo.
  • Quando ele cismou, eu já sabia que não voltaria a confiar.
  • Ela cismou e buscou pelo que queria, hoje agradece pela conquista.

Atualizado em: 02/11/2021 na categoria: Como Escrever Corretamente


.