A ortografia correta é checklist, tudo junto. Trata-se de uma palavra estrangeira, originada da junção de check (checar) + list (lista). A palavra check list (separado) está errada. Checklist significa checar lista, ou seja, é uma ferramenta que ajuda a controlar tarefas, coisas, pessoas.
Checklist
Checklist é uma palavra inglesa que com o passar dos anos se tornou muito popular no Brasil. A checklist é usada para inspeções de seguranças, lista de compras, lista de viagens, organizações de eventos e tarefas.
Exemplos
- “Faça uma checklist de tudo que irá comprar no Paraguai.”;
- “Segundo a checklist de Fernando, pegamos todos os itens.”;
- “Cumpri todas as tarefas da minha checklist.”;
- “Ana já arrumou a mala? Checou se pegou todos os itens da checklist?”;
- “O técnico em segurança nos deu a checklist das mudanças que devemos fazer na empresa.”.
Sinônimos
- Lista de controle;
- Lista de tarefas;
- Folha de verificação;
- Pauta de tarefas.
Leia também:
Pendrive, pen drive ou pen-drive
Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Junto ou Separado