Número por Extenso

500 por Extenso

O número 500 se escreve por extenso dessa forma: quinhentos. O sufixo “-entos”, utilizado no final da escrita dos numerais por extenso, indica uma centena. A escrita do número anterior determina a quantidade de centenas, como em “duzentos”, temos duas …

60 por Extenso

O número 60 se escreve por extenso dessa forma: sessenta. Atenção: só tem “s” na grafia dessa palavra, nenhum “ç” ou “z”. O sufixo “-enta”, utilizado no final da escrita dos numerais por extenso, indica uma dezena. A escrita do …

16 por Extenso

O número 16 se escreve por extenso dessa forma: dezesseis. A formação da palavra dezesseis vem da junção da escrita do número dez, com “z” no final, e da escrita do número seis. Acrescenta-se um s no meio para dar …

600 por Extenso – Seiscentos ou Seissentos?

A maneira correta de escrever 600 por extenso é seiscentos, o que torna a forma seissentos, com dois “s”, incorreta. Significado da palavra seiscentos Pode-se dizer que o significado do numeral cardinal seiscentos (600) é equivalente a seis centenas, consistindo na multiplicação …

700 por Extenso

A forma correta da escrita do numeral 700 por extenso é setecentos. Se você pensou que era setessentos está errado. Representação Setecentos equivale a 7 x 100, ou seja, sete vezes o número cem. Em números romanos, o numeral cardinal …

Catorze ou Quatorze

As duas palavras existem e são bem aceitas no dicionário português, sendo possível utilizar as duas na construção de uma frase. As duas têm origem no latim “quattuordecim “, que significa quatorze/catorze. Refere-se a um número cardinal logo depois do 13 …

Escrevo Números por Extenso ou Não?

Para saber se você deve escrever números por extenso ou não em um texto, basta seguir algumas dicas simples! Existem algumas diretrizes que determinam quando você deve escolher um ou outro caso para que seu texto fique dentro das normas …