» » Suo ou soo? Como escrever Corretamente?

Suo ou soo? Como escrever Corretamente?

Palavras similares não são incomuns em nosso idioma, contudo é preciso entender que o fato de se parecerem não significa que podem ser utilizadas da mesma maneira. Sabendo disso, entenda abaixo se a forma correta é suo ou soo:

 

Suo ou soo?

Nesse caso, ambos termos estão corretos e assim, podem ser amplamente utilizados de acordo com as normas do idioma português. Contudo, é preciso estar atento ao fato de que possuem sentidos opostos e por isso, devem ser utilizados em diferentes contextos.

Assim, é preciso reconhecer onde usar cada uma delas, pois o emprego errado da palavra na frase pode mudar completamente o sentido da mesma e portanto dificultar o estabelecimento da comunicação.

 

Quando usar “Suo”?

Suo é uma variação do verbo suor na primeira pessoa do singular, portanto dizemos “eu suo” para expressar o ato de transpiração enfrentado de forma pessoal por cada um de nós, fazendo menção a liberação de liquido pelo nosso corpo, sobretudo em momentos de cor.

 

Exemplos com “Suo”:

  • Eu suo muito em dias de verão.
  • Quando eu suo, logo fico agoniada.

 

Quando usar “Soo”?

Soo, por sua vez, também está inserido na primeira pessoa do singular, mas dessa vez mostra ser uma vertente do verbo soar que representa o ato de repercutir, produzir e propagar determinado som ou até se mostrar de determinado modo particular.

 

Exemplos com “Soo”:

  • Eu soo aos 4 cantos o meu amor.
  • Quando estou com fome, eu soo grosseira.

Atualizado em: 15/07/2022 na categoria: Como Escrever Corretamente