» » Censura, censsura ou sensura

Censura, censsura ou sensura

É bastante interessante como certas palavras da língua portuguesa podem confundir na hora de serem escritas, e o vocábulo censura é um deles. Esta palavra não é escrita com “ss” ou com “s” no começo, de forma que censsura e sensura estão erradas. Para não se confundir mais e conseguir fazê-las de maneira correta, veja algumas dicas a seguir e você conseguirá dominar este termo com facilidade.

Censura, censsura ou sensura

Censura é um substantivo feminino, que significa a ação de controlar qualquer tipo de informação, mesmo que de maneira crítica ou coercitiva. Para não errar na hora de escrever este vocábulo, de atenção para alguns fatores como o uso do s. Esta letra é usada sozinha em palavras com sufixos oso e osa, bem como no esa e isa. Também após ditongos e entre uma vogal e uma consoante. Já o “ss” é usado sempre entre duas vogais.

Como é bastante comum confundir certos termos e palavras, o indicado recorrer ao dicionário sempre que tiver alguma dúvida, tanto com a palavra censura quanto com outros vocábulos. Além disto, para aumentar o seu vocabulário e dominar estas questões gramaticais com mais propriedade, procure fazer boas leituras de forma periódica, tanto de livros mais simples como de mais complexos. Assim será mais fácil escrever da maneira correta.

Dicas na hora de escrever Censura, censsura ou sensura

 Lembre-se destas dicas na hora de escrever a palavra censura, principalmente com o uso do “s” e do “ss”. Deste modo, será mais simples perceber que os termos censsura e sensura são incorretos. Procure aperfeiçoar o seu vocabulário sempre que for possível, pois assim será possível evitar problemas com qualquer vocábulo mais complexo. Sinônimos como proibir, criticar e reprovar também podem ser aplicados com o mesmo propósito. Estude suas opções linguísticas e veja qual é a melhor para você.

Atualizado em: 10/05/2018 na categoria: C ou S