Laser ou lazer

Pretende estar atento para as peculiaridades relacionadas com a escrita das palavras laser ou lazer? Saiba tudo sobre este assunto em seguida no artigo que vamos apresentar.

Laser ou lazer

Assim como outras situações, as palavras laser e lazer existem na língua portuguesa e estão corretas em sua grafia, mas devem ser utilizadas para dar significados diferenciados em uma frase ou oração.

A palavra laser é considerada como uma sigla referente à expressão em inglês light amplification stimulated emission of radiation sendo um estrangeirismo que se mantêm fiel ao seu formato original.

Com relação ao seu significado a palavra laser indica o uso de uma amplificação da luz obtida por meio da emissão que é estimulada através de radiação em situações variadas como equipamentos, procedimentos médicos e outros.



Já a palavra lazer vem da expressão em latim licere consistindo em um substantivo masculino usado para indicar o tempo de folga das pessoas ou ainda os momentos em que ações de divertimento e descontração serão realizadas.

Exemplos:

*Eu preciso de ter mais momentos de lazer para ficar descansada.

*O lazer é essencial para a alegria e felicidade das crianças.

*A operação de catarata foi realizada com a técnica a laser.

*Eu tenho uma lanterna que possui um laser para auxiliar na visão noturna.