Chope ou Chopp?

De acordo com a Língua Portuguesa a ortografia correta é chope, que deriva do alemão schoppen. A palavra chopp é utilizada incorretamente. Significado de chope Chope é um substantivo masculino, nome que leva a cerveja não pasteurizada, armazenada sob pressão em …

Coxa ou Cocha?

De acordo com a Língua Portuguesa as duas palavras existem, mas possuem significados diferentes. A palavra coxa com x denomina a parte do corpo entre a virilha e o joelho, já a palavra cocha com ch refere-se aos fios/cordas dos navios. …

Adquirir ou Adiquirir?

A ortografia correta da palavra é adquirir, que origina-se do latim acquirere. A palavra adiquirir não existe na Língua Portuguesa. Significado de adquirir Adquirir é um verbo que está no infinitivo, transitivo direto, ou seja, que precisa de complemento), que …

Mechendo ou Mexendo?

A ortografia correta é mexendo com x, que origina-se do verbo mexer. A palavra mechendo não existe na Língua Portuguesa. Significado de mexendo Mexendo é um verbo com terminação em gerúndio (ndo) utilizado para se referir a algo que está …

Ofensa ou Ofença?

Ofensa é a maneira correta de escrever. A palavra ofença, com ç, não existe na Língua Portuguesa e está incorreta. Significado de ofensa Derivada da palavra em latim offensa, o termo ofensa significa um insulto, algo que fere a dignidade de …

Mal Caminho ou Mau Caminho?

Mau caminho é a forma correta de escrever essa expressão. Apesar de as duas palavras (mal e mau) existirem, há uma diferença ao utilizar cada uma delas. Mal O termo é considerado o antônimo de bem e pode ser utilizado …

Imigrante ou Emigrante?

As duas palavras (imigrante e emigrante) estão escritas de maneira correta, porém elas possuem significados diferentes. Por terem a grafia muito semelhante, elas podem causar confusão na hora de utilizá-las. Para entender o significado de cada uma delas é preciso …

Segue ou Seguem?

As duas formas (segue e seguem) estão corretas. Porém, é necessário que haja concordância, em pessoa e número, entre o sujeito e o verbo. Dessa maneira, quando o sujeito estiver no singular, o verbo também deverá ficar no singular e, …

Plural de Chapéu

O plural da palavra chapéu é chapéus e não chapéis, como muitos acreditam. Significado de chapéus Chapéu é um adereço utilizado por homens e mulheres na cabeça. Uma de suas funções é proteger contra o sol. Plural Nas normas da …

A partir se escreve junto ou separado?

A forma correta de escrita é a partir de, ou seja, separado. Apesar de ser muito comum de encontrarmos escrito apartir, ela é um uso errado. A Partir significa “dividir (-se) em partes; separar ou ficar separado, em duas ou …