Quiz ou quis

Não sabe se quis ou quiz está correto? Veja aqui e não erre mais com a escrita dessas palavras. Quiz ou quis O substantivo masculino Quiz é um sinônimo de questionário. Quis é uma forma conjugada do verbo querer, no …

Concertar ou consertar

Você fica em dúvida sobre escrever consertar ou concertar? Veja aqui a maneira correta da escrita. Concertar ou consertar Tanto a palavra concertar ou consertar estão corretas e ambas existem em nossa língua. Mas é preciso saber que os seus …

Deliniado ou delineado

Conheça a maneira certa de escrever a palavra deliniado ou delineado e siga alguns exemplos. Deliniado ou delineado A maneira certa de escrever a palavra deliniado ou delineado é delineado, portanto deliniado está incorreto. Delineado é um adjetivo que pode …

Pendrive, pen drive ou pen-drive

Não fique mais na dúvida ao escrever pendrive, pen drive ou pen-drive. Veja alguns exemplos. Pendrive, pen drive ou pen-drive Não existe ainda um consenso sobre como escrever pendrive, pen drive ou pen-drive. Portanto, escrever de forma separada e autônoma …

Pimbolim ou pebolim

Não sabe se escreve pimbolim ou pebolim? Conheça a forma correta e siga alguns exemplos. Pimbolim ou pebolim A maneira mais certa de escrever pimbolim ou pebolim é pebolim, portanto pimbolim está incorreta e, embora seja a forma mais usada …

A fora ou afora

Está com dúvida sobre a forma correta de escrever “a fora ou afora”? tire a dúvida aqui! É importante saber que “a fora” escrito separado é usado apenas em expressões, como: de fora a fora e de dentro a fora. …

Seja bem vinda ou bem-vinda

Quer saber como escrever correto “seja bem vinda ou bem-vinda”? veja aqui com alguns exemplos. A maneira certa de escrever é “seja bem bem-vinda”, isso porque a palavra “bem-vinda” indica que alguém é, foi ou que será sempre bem recebida …

Modos verbais

Os modos verbais podem ser classificados como imperativo, indicativo e subjuntivo e indicam maneiras como os verbos mostram as formas que os verbos costumam se expressar. Veja abaixo a explicação do significado dos modos verbais citados acima para que você …

Verbos abundantes

Os verbos abundantes nada mais são do que verbos que podem ser aceitos mais de uma forma, sem perder o sentido, mas mudando levemente a forma de escrever. Ele pode ser de forma irregular e da forma regular. Infinitivos Limpar …

Verbos Defectivos

Os verbos defectivos são os tipos de verbos que não podem ser conjugados em certas pessoas, modos ou tempo. isso é, sua conjugação não é completa.  Isso acontece por um flexão na hora da pronuncia não soar de forma agradável …